quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ERVAS MEDICINAIS- CHÁ VERDE


O chá verde é técnicamente conhecido como Camellia sinensis, originária da China e da Índia, é mundialmente consumida devido às suas propriedades medicinais.
Indicações

Dietas de emagrecimento, fadiga
Propriedades

As folhas do Chá Verde estimulam o consumo das gorduras do organismo; favorece e a termogénese; reduz a absorção intestinal de gorduras e açucares.
Modo de uso

Para fins medicinais, em fitoterapia são utilizadas as folhas e os botões desta planta não fermentados, para conservar a integralidade das substâncias activas (polifenóis e carotenóides – antioxidantes).

Chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer


O chá verde tem a propriedade de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras e consequentemente o emagrecimento. A indicação para isse efeito é de cinco xícaras por dia por um período de no mínimo três meses.

Uma das substâncias ativas do chá é a cafeína e por isso a sua toma pode provocar dores de cabeça, irritação e mau humor, nas pessoas mais sensíveis.

O chá não deve ser tomado após as refeições porque a cafeína prejudica a absorção do ferro e da vitamina C pelo organismo, e nem de noite, para não atrapalhar o sono.

O chá verde deve ser de boa qualidade para promover o efeito desejado.


Benefícios cardíacos do chá verde

Tres três xícaras de chá verde por dia, segundo os pesquisadores, são suficientes para promover efeito protetor ao coração.

De acordo com os cientistas este chá tem influência sobre o revestimento dos vasos sanguíneos, fazendo com que as células produzam substâncias que relaxam os vasos sanguíneos, permitindo queo sanque flua melhor.

Os flavonóides, que são as substa^ncias encontradas no ché e reponsáveis pelo seu benefício, encontrados funcionam como antioxidantes e atunando de modo a prevenir a inflamação dos tecidos e formação de coágulos, prevenindo desta forma contar os ataques cardíacos.

fonte : tua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário